quinta-feira, 30 de maio de 2013

Ano da Conquista

No calendário litúrgico representada pela cor Verde o Tempo Comum aponta para um tempo de SEMEADURA, COLHEITA e CONSERVAÇÃO Mt 13. E após o Pentecostes com a Força do Espírito Santo a Igreja é convidada a espalhar Santidade Bíblica por toda Terra e reformar a nação particularmente a Igreja.

 “Todo verdadeiro discípulo nasce no reino de Deus como missionário” (Serviço Cristão, p. 9).
“Toda alma que Cristo salvou é chamada a atuar em Seu nome pela salvação dos perdidos. Esta obra fora negligenciada em Israel. Não é também hoje negligenciada pelos que professam ser seguidores de Cristo?” (Idem, p. 10).

A Palavra de Deus, em Lucas 10:2, diz que “a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos”. Esse verso nos chama a atenção para a grande obra que Deus nos confiou: “Ir e pregar a todo o mundo”. Nem todos estão envolvidos e comprometidos com a Missão de Cristo. Por isso, cada Irmão e  Irmã é chamado a desempenhar a função especial de preparar o “exército de Deus” para a ação.

No exemplo da agricultura, temos um paralelo de como devemos atuar e quais as etapas do trabalho cristão que devemos executar, a fim de conseguirmos cumprir a missão.
O trinômio Semear, Colher e Conservar, usado várias vezes pela igreja, retrata bem as fases do trabalho bem-sucedido em conquistar pessoas para Cristo. Observemos a maneira de atuar em cada uma dessas etapas.

Confiemos na promessa de Jesus:
 “E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século (Mateus 28:20).