quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ano da Conquista



Isaias 32: 8

Estamos em um tempo de conquista. O nobre está sempre galgando novos territórios, alcançando vitórias, conquistando coisas maiores. Um dia Jesus disse que se crêssemos nEle, faríamos obras maiores em Seu nome (Jô 14:12). Quem tem alma associada ao Messias é bem-vindo a níveis maiores. Faremos coisas maiores pelo Nome maior que está dentro de nós. Filipenses 2:5-11 diz que Jesus tem o Nome que está acima de todos os nomes. Em Atos 4:12 vemos que somente no Nome de Jesus há salvação. Agora, preste atenção nesta verdade tremenda: esse Nome, o Nome de Jesus reside dentro de você. Temos dentro de nós o nome que não foi dado a mais ninguém. Temos a identidade do Nome que está acima de todo nome, o Nome de Cristo. Tudo isso para fazer obras maiores, para a glória de Deus.
Porém, para alcançar esses níveis maiores você precisa morrer. Com suas atitudes muito vivas no humanismo você não ganha, somente perde. Mas, se você morrer e receber o Nome dos nomes, será bem-vindo à ressurreição, à nova vida de nobreza. No Nome de Jesus, faremos coisas maiores. Jesus nos disse que faríamos obras maiores em Seu nome e para isso a nossa fé deve crescer em situações desafiadoras. Todas as vezes que você usar o Nome de Jesus para o Reino, para a glória d'Ele, você verá o milagre. Há poder no Nome de Jesus! É por isso que o Senhor quer encher a sua boca com a linguagem do Reino. Então, quando você disser? Em Nome de Jesus? Virá o sim e o amém. O Senhor dirá no Trono? Amém? E você terá a causa vencida.
Saiba usar a unção do nobre, pois todo nobre tem a unção de persistência (Is. 32:8). Com a unção do nobre você não apenas começará os projetos, mas os concluirá. Se você começa a realizar algo e pára no meio do caminho, você esta abortando a unção do nobre. Em breve você olhará para frente e verá um horizonte que não poderá ser medido e quando olhar para trás, uma multidão que não poderá ser contada, pois todo homem nobre tem uma multidão ao seu redor. E quando a notícia ruim chegar? Você lembrará do que está escrito no Salmo 112:6-7. Há pessoas que dizem que depois que aceitaram Jesus só acumularam notícias ruins. Isso é mentira do diabo. Notícias ruins você encontra todo o dia na mídia. A diferença é que, quando a pessoa está no mundo, ouve as notícias ruins e fica apavorado; na igreja, a pessoa recebe a notícia ruim e tem a certeza que Deus transforma maldição em benção (Ne. 13:2).


Deus abençoe, tenha um mês abençoado e na paz do Senhor Jesus.
Um abraço... Pastor Iro Machado!


domingo, 6 de janeiro de 2013

Um 2013 Fazendo a Diferença

           
       
  "Quem tem ouvido, ouça o que o Espírito diz às Igrejas!"
(Apocalipse, 3.22)

Uma breve abordagem sobre o fazer, e o ser "Igreja" que em 2013 sejamos Boca de Deus na Terra.
A atividade dos Profetas no Antigo Testamento denunciava a corrupção da religião, da política e da justiça. O povo de Deus preferia ouvir as profecias da mentira, pois a verdade que exige mudanças. Então os profetas eram apedrejados... Mortos... Esquecidos... Por quê? Porque a verdade que exige mudança é dura de ser ouvida... É melhor fazer calar os profetas do que atender à verdade de Deus e mudar as atitudes!            A Igreja tem perdido sua voz profética porque tem pregado a mensagem que todos querem ouvir... a mensagem que não aponta erros, que não traz à tona os nossos pecados e omissões. Somos quantos cristãos no mundo? E isso tem feito diferença? Há menos pobres? Menos favelas? Menos crianças nas ruas? Menos mortandade, menos doenças? Os pecadores encontram lugares em nossas Igrejas?
A Igreja de Jesus tinha lugar para todos estes e outros que, via de regra, nunca entram nas nossas... estamos mais preocupados com a religião do sucesso e da prosperidade do que com a genuína transformação espiritual que agrada a Deus - "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: Que pratiques a Justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus"...
            Que o Senhor nos guie neste novo ano que nasce cheio de esperanças!

Deus abençoe, tenha um mês abençoado e na paz do Senhor Jesus.
Um abraço... Pastor Iro Machado!